segunda-feira, 7 de novembro de 2016

* A PRIMEIRA SEMENTE - Parte 2

  

Livro: "O Caminho do Lírio" - Andrés Ríos

(***) É no sacrário de LYS que se encontra o arquétipo original
que levará a humanidade a consagrar-se e a sacralizar-se diante da Vida.
Sua coesão unificada faz gravitar como uma dança contínua a Humanidade, mantendo-a unificada ao centro com o centro, girando em torno do trono do supremo e incognoscível Princípio do Universo.

Seu coração e centro é o som que expressa, através da sua energia Feminina,  o rosto do Pai.

"Ninguém  chega ao Pai (Mônada) se não é pelo Filho (Alma-Cristo). Ninguém chega ao Filho  se não é pela Mãe (Substância-Matéria). Ninguém chega à Mãe se não é através da  entrega e consagração da Vida."

Será Lys  quem realizará a grande nupcial planetária, a grande união mística, unificando em seu centro o feminino primordial e masculino primordial, o Cristo Feminino e o Cristo Masculino.
A repercussão de tão mística união se refletirá no interior da humanidade na  unificação e integração  entre a Personalidade-Alma-Mônada, ancorando na Mônada todo o potencial do fogo do Pai.

Personalidade, Alma e Mônada se tornarão uma só Vida, ativando em seu interior o fogo da Substância, o fogo da Alma e o fogo Monádico. Religando-o , simultaneamente, ao fogo das Plêiades, ao fogo de Sírius e ao fogo de Orion.
Fogo que repercute nos diferentes centros etéricos da humanidade.

"Abri-vos ao Orvalho que vem de LYS, permita que a sua doçura vos Cure da dor do mundo, abri-vos para que assim possam receber um novo traje... então, só então,  o Fogo da Renovação fará de vós Anunciadores de um Novo Amanhecer."

No  ciclo anterior, a presença de Lys chegou à superfície terrestre por intermédio de seus prolongamentos. Seus diferentes ciclos anunciaram diferentes etapas que seriam  desveladas gradualmente.

Através da palavra inspirada de alguns instrutores, todo um novo conhecimento foi transmitido, trazendo a frescura e os aromas de sua presença.
Lis-Fátima  foi um de seus prolongamentos mais ativos.
A sua radiação intraterrestre penetrou os estratos mais densos do planeta, permitindo à humanidade interatuar com sua doce fragrância.

Mas nada disto era LYS, pois o seu fogo permaneceu oculto, puro e imaculado, como um vigilante silencioso, coordenando e acompanhando o desenvolvimento da evolução planetária.

Seu Rosto oculto começa a desvelar-se gradualmente, à medida que a humanidade se torna receptiva aos impulsos que lhe chegam do Cosmos.

O cosmos reclama o retorno da essência. o cosmos desperta em cada servidor.
O Cosmos através de seus espelhos, emite diferentes combinações, todas elas sagradas melodias irradiadas à superfície terrestre, redimindo a substância para o encontro com a grande irmandade.

Em ciclos futuros Lys será o Centro Regente da Vida Planetária. O seu rosto oculto guarda as chaves que divinizarão o Planeta.

Lys convoca a humanidade a polarizar-se no Plano Espiritual. Assim a noite se transfigura em dia, tornando os homens prolongamentos da Lei Universal.

(***) O homem  que se consagra ante o mistério de si mesmo, é um  espelho refletor do rosto do Criador. Vive para dignificar a Vida, tornando-se um colaborador e edificador  da Vontade do Logos,  manifestando na superfície terrestre, arquétipos de mundos diferentes.

"LYS guarda as chaves que levarão à realização da humanidade.
LYS, guardiã do mistério que levará ao aperfeiçoamento de cada raça raiz."

* do Livro: "O Caminho do Lírio" - Andrés Ríos






Nenhum comentário:

Postar um comentário