segunda-feira, 7 de novembro de 2016

* A PRIMEIRA SEMENTE - Parte 1




- do Livro: - "O Caminho do Lírio" - Andrés Ríos


(***)  O Nada que é abundância emanou de si o Verbo, o som primordial. O Uno se tornou em Três, a divina e sagrada arquitetura, os três pilares de sustento de toda a manifestação.

Surge então a Trindade, a mesma Vida, quem se oferta a si  mesma e assume postos hierárquicos para Criar, Sustentar e Dissolver a sua criação.

(***) Foram então criados os Universos Consciência, Universos-Filho, pois nada no Universo físico, o Universo-Mãe, pode existir sem a consciência que tudo sustenta.

Assim ao  projeto  de plano em plano, o mesmo sopro de Vida tudo anima, tudo nutre.
Este sopro da consciência é o que permite à substância evolucionar, é quem atribui dignidade à matéria.

É da Suprema Trindade aquela eletricidade cósmica, que surge toda a Vida. 
Universos Filho compostos de pura consciência, a contraparte imaterial da Criação.

Universos Mãe, Universos Físico ou Substância, o Manto da Mãe, que contém em seu seio: o Plano Mental Cósmico, o Plano Astral Cósmico o Plano Divino, o Plano Espiritual, Intuitivo, Mental,  Astral e Etérico Físico.

Vinte e uma  qualidades divinas, princípios-leis organizam a criação neste Universo manifestado, Vinte e Um Raios Cósmicos.

(***) Essas qualidades em certos ambientes são chamados Raios Cósmicos.
Na etapa atual foram revelados 21 Raios Cósmicos: 7 Raios no Plano Físico Cósmico, 5 Raios no Plano Astral Cósmico e 9 Raios no Plano Mental Cósmico.

Mas neste universo manifestado, o Universo-Mãe, operam 12 Raios.
É da interação desta  eletricidade, a Trindade, que magnas  consciências são criadas:  Arcanjos, Anciãos dos Dias, os Vinte e Um Raios Cósmicos, Anjos e Devas, Ordens de Instruções Cósmica, a Mônada, o fogo cósmico que todos somos.
Tudo emanou do primeiro movimento que preencheu e saturou o mesmo espaço, movimento que impregnou de propósito, toda a sua criação, outorgando-lhe o dom da liberdade.

Pois a liberdade, como base universal, foi um direito entregue à todos os seres deste Universo consciencial.

Foi esse mesmo Verbo quem criou o Centro Planetário de LYS.  Foi do Verbo de LYS que se fez a Luz, do seu SOM ancoraram todos os arquétipos manifestados nesta  Galaxia.

A fragrância daquele som emanou de si o sagrado reino de Shambhala  e os doze Centros Planetários, cada um deles com as suas cidades-templo, prolongamentos nos estratos internos do Planeta.

"LYS  é um estado de consciência. Não pretendais alcançá-lo através de racionamentos mentais. Aquietai-vos. É no silêncio do coração que LYS vos revelará o seu verdadeiro rosto, é no silêncio do coração que LYS vos revelará o vosso som."

(...) Vinte e uma Consciências oriundas de universos imateriais assumiram manifestar-se neste Universo Mãe.

Vinte e uma  Consciências excelsas  chamadas Anciãos .Consciências que em ciclos futuros seriam conhecidas como os Vinte e Um Anciãos de LYS, a centelha de Sírius, cuja origem é Andrômeda, prolongamentos e representantes dos Vinte e Um Raios Cósmicos, princípios emanados pela Mente Universal.

(...) Uma triangulação: os centros fundamentais regentes de um vasto ciclo de Vida.
Iberah, Shambhala e Miz Tli Tlan.  Emergindo no centro desta triangulação, LYS, que não só se desdobrava nos três Centros Fundamentais, assim como, também criando e emanando os outros Centros Planetários de seu próprio Som.

Lys como fonte de vida, pulsa no interior de cada ser. Não se limita a uma área em particular, sua radiante luz se estende por toda a órbita planetária, vertendo sobre a humanidade e seus reinos sua doçura e pureza, expressão do Sagrado Coração da Mãe Universal.

Seu fogo permaneceu sempre oculto trabalhando através de seus prolongamentos, plantando no éter planetário padrões arquétipos que divinizam a Vida como um todos.

Seu rosto sempre permaneceu oculto, pois nada tão sagrado alguma vez foi manifestado na superfície terrestre."


* - do livro : "O Caminho do Lírio" - Andrés Ríos

                                          *`´~*`´

Anjos dos Dias - guardiães de arquétipos
Devas - emissários e prolongamentos da Mãe Divina, 
                hierarquia construtora que tece os fios de todo o
              manifestado

Mônada - núcleo interno do indivíduo
Iberah - centro suprafísico guardião dos Mistérios Sagrados. 
              É um dos Centros mais antigos do planeta.


Serra da Estrela - PORTUGAL





                            








Nenhum comentário:

Postar um comentário