segunda-feira, 5 de junho de 2017

**HIERARQUIA



HIERARQUIA


O jovem Sirak perguntou:

- Por que a Hierarquia se manifesta no plano da relatividade?

O ancião respondeu:

Para ensinar-nos a simplicidade, cooperação e amor. A Hierarquia é a exteriorização   da Lei, a ordem e o ritmo.

Mais uma vez, o jovem Sirak perguntou:

- Todas as Hierarquias são iguais?

_ A Vida é Una e as suas manifestações tão misteriosas como a mesma Vida. - contestou o ancião. São os homens que vêem a multiplicidade e não a Unidade.  Vivem tão fragmentados que se identificam mais com a criação que com o seu Criador.

Escuta com atenção meu jovem Sirak. A Hierarquia é um aglomerado de valores, composta por seres e entidades cósmicas, sustentadora da Vida neste universo consciencial. Com o início da nova dispensação planetária, neste novo ciclo, LYS nos dá a conhecer que a Hierarquia trabalha a partir dos planos internos da Vida.

Trabalha através de seus prolongamentos, seja este um grupo, um indivíduo,ou vastas zonas magnetizadas por seu fogo transformador. LYS nos anuncia que o destino de certos grupos e indivíduos é estar sob a aura de certas Hierarquias e Entidades, operando como prolongamentos de sua aura incandescente.

Uma Hierarquia ou uma Entidade opera através do ser Monádico de um indivíduo ou de grupos alinhados com um Propósito Maior. 
A consciência Monádica, sob a alquimia da sintonização, opera por sobreposição, criando uma ponte entre a Mônada do indivíduo e as correntes ígneas no centro da Hierarquia-Entidade. 
Nesta sagrada união, o indivíduo-grupo e a Hierarquia-Entidade se fundem num só propósito.
Quando este processo interno e íntimo de União entre indivíduo-grupo e a Hierarquia-Entidade sucede, o indivíduo-grupo passa a operar como um prolongamento dos planos internos tornando-se assim um cálice vivo, portador do Fogo imaterial.

A Hierarquia contata o homem quando este começa a transcender a vida comum, quando aspira a viver padrões de conduta que o polarizam na vida da Alma e a vida Espiritual.

O Ancião fez uma pausa, permitindo assim que o jovem Sirak interiorizasse tudo o que foi dito. Então o jovem Sirak compreendeu que o Silêncio profundo é a Voz da Mônada.

E desde ali, desde esse mesmo Silêncio, o jovem Sirak perguntou:

- Como está conformada a Hierarquia do Reino de Lys?

Desde do Silêncio e em Silêncio, o Ancião respondeu:

Toda a Cidade Sagrada tem em torno de si um conselho de Anciãos. São eles que mantém a sabedoria em sua mais pura expressão.
Doze  no total, guardiões da chama da instrução, são quem decidem sbre assuntos inerentes na Cidade Sagrada de Lis-Anuea. 

A estrutura hierárquica de LYS  está conformada por seres de superfície que são prolongamentos da Cidade Sagrada, consciências Dévicas, prolongamentos do Manto da Mãe um conselho de doze Sacerdotisas, prolongamentos da Mãe do Mundo e consciências radiantes que operam diretamente desde o coração de LYS, sendo os Vinte e Um Anciães de Sírius  consciências radiantes quem permanecem desde o princípio dos tempos, muito antes que o germe  da vida  fosse plantado neste planeta.

Uma parte importante do programa Hierárquico é instruir o homem em seus diferentes planos.

A Flor de Lis com suas três pétalas de vida nos dá uma visão mais ampla da organização  das Hierarquias, aquelas que instruem o homem através de sua trajetória cíclica.



*  folha da esquerda - Hierarquia Planetária

A Hierarquia Planetária opera nos planos da substância-matéria: substância físico-etérico, substância emocional, substância mental e no plano das Almas. 
Estimula as etapas iniciais do despertar da substância tornando-a mais estável e receptiva com os seus núcleos mais profundos.

* folha da direita - Hierarquia Solar

O trabalho da Hierarquia Solar é à novel de engenharia-luz. Estimula a formação do corpo de luz e o contato com o Fogo Monádico.Opera entre o limite do plano da Alma coligando-a com o seu  núcleo Monádico.

Estas Hierarquias trabalham como iniciadoras à escala planetária, estimulando ma  senda das iniciações. Trabalham com o Fogo Solar, o fogo da Alma.

* folha do meio - Hierarquia Galactica

O campo de trabalho da Hierarquia Galactica  está no limite do Plano Monádico e a interação com o Regente-Avatar. São entidades cósmicas.

Seu Fogo como manto de Vida, abriga vastas zonas do Universo, estimulando a interação das partículas-Vida com a Vida Una.
Os Vinte e Um Anciãos de LYS tem a sua área de incidência mesta franja vibratória. São a ponte entre as escolas internas e as fraternidades cósmicas.

O Ancião fez uma pausa cerrando os seus olhos. Sinal que convidava o jovem submergir-se ao Oceano da quietude..

Então a voz do Silêncio, a voz do Espírito no interior do jovem Sirak se fez escutar:

Se vós compreendeis a palavra "Hierarquia"como uma antiga palavra grega,
ainda não estais ciclicamente no centro. Deveis aguardar que o fruto amadureça.

Hierarquia é o atrator que atrai tudo à seu centro.

Hierarquia é a base-cimento do Novo.

Hierarquia é o magneto que transmite a Lei da Fonte.

Quantos são os que se apresentam como nossos agentes afirmando ser mensageiros da Grande Corrente, quando o que busca, é adulação e reconhecimento.

Que possais recordar a advertência que o grande instrutor vos deixou: "Em tempos de tribulação, muitos serão os lobos com pele de ovelhas."

Afirmai a Lei, afirmai a Vontade do Cosmos. 
Trabalhai em sintonia com vossos núcleos internos. Trabalhai em sintonia com a Flor-Fogo.

Firmeza e constância serão vossas colunas.

Ígneas correntes dançam na criação. É a interação da Vida com a Fonte. Nós criamos a partir desta interação, derramando sobre os homens o ígneo cálice da transfiguração.

Muitos de vós vos perguntais, o que é Hierarquia?

Nós respondemos: "Cooperação".  A Cooperação é o cimento da Hierarquia, o elo entre mundos. 
A Lei que levará a humanidade "a se amarem uns aos outros".

Que possais compreender a Lei da Hierarquia, que possais tornar-vos em expressões da Lei.

*`^~*`´~*`´~

"O Caminho do Lírio"  -  Andrés Ríos

Impresso por Autores Editores

www.autoreseditores.com

Primeira edição em espanhol: 2015
Primeira edição em português:  2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário