sexta-feira, 16 de junho de 2017

** CINCO CHAMAS



                                  *CINCO CHAMAS*

* Interpretação resumida deste capítulo  para estudo*

Em ciclos passados a Humanidade estava mais próxima do Modelo  original da Mente Universal. Por que?

Porque o homem conhecia  os mistérios do Cosmos... a Sabedoria do Cosmos pulsava em cada célula do seu ser. Por isso ele comungava e reverenciava a Fonte Única... porque ele se voltava ao seu lado interno, sentia sua vastidão interior e vivia em adoração, podendo interatuar   diretamente com os Fogos Estelares.

Porque ele contemplava e se relacionava com o Supremo Criador... porque a Humanidade se inter relacionava com os diferentes planos do Universo, ou seja, com outros Sistemas Solares.
Entende-se que os Homens bebiam das Águas do Espírito que são eternas.

Isso, porque o homem  não era restrito às leis materiais, ele tinha a consciência livre para peregrinar o Cosmos, sem nenhuma restrição. Ele participava da suprema Libertação.
Sua consciência era livre para trazer o Céu à Terra e levar a Terra ao Céu.

       Em eterno voto de serviço partistes de  mundos
        invisíveis.  Pela vontade Maior,  fostes enviados
        à planos mais densos, esquecendo assim a vossa
        verdadeira origem.  É a hora de despertar,  sois
        mensageiros, portadores do Fogo do Espaço.

Estavam ligados à Vida Una, eram receptáculos... cálices ligados aos Raios Cósmicos que eram pontes entre planos externos e internos da Vida. Estes são como correntes que sustentam a Criação.

Os Raios Cósmicos eram portas que levavam a Humanidade a se sentir incluída na Vida Universal.
Assim sendo, havia possibilidade de ser colaborador... de ser prolongamento destes Fogos Cósmicos e das magnas consciências que emanam da Mente Única.

Há dois mil anos, sob a regência da Vida do Logos foram abertas comportas para a descida de potentes raios cósmicos para a Terra, emanados de estrelas distantes... vibração de alto conteúdo Ígneo,  de Fogo, que permitiu à Humanidade  colaborar nesta sinfonia cósmica.

Desta forma,  conclui tristemente,  que a história da humanidade está bem longe de ser a escrita pelos homens... porque essa história fala dos "donos e senhores... de suas muitas inúteis conquistas no plano das formas..."

Portanto, esta não é a verdadeira história, porque "só quem se domina e conquista à si mesmo, é dono e senhor de tudo."
    ..... voltemos

Essas correntes de Fogo Amor são conhecidas como Cinco Raios Imateriais. A Vida se expressa por radiações que vivificam a Vida no Cosmos. Organizam os universos e se expressam como qualidades divinas.
Neste atual ciclo de manifestação operam no Sistema Solar só doze Raios.

Outros lugares da Galaxia tem Vinte e Um Raios no nível das civilizações-consciências que operam, como Sirius, Órion e outros. 
Em LYS, em seu coração mais profundo também estão presentes através de Vinte e Um Anciãos como Sementes do Futuro ainda por vir.

Porém, a humanidade de superfície desenvolveu certos aspectos de energia, trabalhando com o Fogo Kundalini, assim chamam os orientais, que é o fogo da substância.
Purificando assim os centros etéricos (chakras) e despertando qualidades de cada um.
Mas foi preciso que o homem se voltasse para dentro de si mesmo, dentro de muita disciplina.

A Ciência da Yoga tinha o propósito de unir a consciência ao Sétimo Centro (alto da cabeça) onde reside o trono do Divino.
Por isso a verdadeira história da humanidade está escrita nos planos internos da Vida: para aqueles que resolvem transcender o mundo das formas.

Entretanto, a humanidade foi interferida causando não só a descontinuidade como também alterou o programa desenhado para ela.

A glândula pineal sofreu influência por sistema de crenças, acabando por fragmentar a humanidade como um todo, o que resultou na separatividade. 
Perdendo então a consciência de viver na Unidade, passando à um plano mais denso onde só teve lugar para o "eu" e o "meu" que passaram a conduzir a civilização.

Grandes Mestres e Avatares estão surgindo para despertar a humanidade dessa amnésia... desse esquecimento. 
Para lembrar que o desenvolvimento dos Sete Chakras, que são centros etéricos, que  correspondem à uma etapa evolutiva na peregrinação, como homem cósmico que é, e fazem parte da evolução nos planos mais densos e externos, e não se limitando  à evolução material.

Com o despertar do Terceiro Ciclo de LYS - entre 2013 - 2024 (12 anos) a energia do PAI nos consagrará como servidores da  Vontade Maior. Um ciclo de instrução plena de puro fogo começa a se revelar.

Haverá a revelação dos Cinco Raios Imateriais e os cinco centros superiores acima da cabeça (centro Ono-Zone) serão ligados aos Cinco Raios Imateriais, o que tornará possível transcender a evolução terrestre.

O homem poderá comungar com a realidade de outros Sistemas, recuperando assim os dons de se relacionar entre Universos, Omnipresença,  Transfiguração, Omnisciência, e principalmente   Libertação,  recuperando assim sua memória de peregrino do Cosmos.

O atual ciclo do Planeta anuncia a possibilidade de consciências  Arcangélicas  imantarem o éter planetário, permitindo que em ciclos futuros poderá haver a interação com mais planos do Universo.

LYS  anuncia os tesouros do céu. Em seu coração profundo pulsa o Plano Mental Cósmico para ancorar radiações Arcangélicas.

O manto de LYS  como um Espelho de luz  projetará para a Terra o Fogo  de  Gabriel,  Miguel  e  Melquisedek que são prolongamentos do Fogo do PAI.
Eles derramam o Fogo da Redenção  sobre a humanidade e todos os reinos, Ligando o que está desligado.

Fazendo emergir a Luz do Supremo em todas   as  criaturas. 



**Interpretação  resumida para estudo do capítulo - 

         *CINCO CHAMAS*

- do livro "O Caminho do Lírio" - Andrés Ríos


* Com amor
   M.L.Bäurich



                

Um comentário: