sábado, 7 de outubro de 2017

**QUINTA INICIAÇÃO




 "QUINTA INICIAÇÃO" - texto de Andrés Ríos

  Sobre a Quinta Iniciação, que é um prolongamento da terceira, e que se dá com o ser desencarnado, é um dos mais belos processos iniciáticos , pois é conhecido dentro da poética espiritual como sendo o Matrimônio Superior.

Quando a noiva, a Alma se eleva do Plano Intuitivo até o Plano Espiritual e encontra o noivo, a Mônada, que desce do Plano Monádico e ambos sob as vestes do Corpo de Luz que foi tecido ao longo das encarnações  por nós mesmos, se juntam num único núcleo consciente, dá-se essa União Sagrada que unificará toda expressão vertical do nosso Ser.

Se, no entanto, olharmos para esta iniciação, não pelos olhos da poética espiritual, que é um instrumento de instrução poderoso, mas pelos olhos da ciência espiritual, percebemos que, na verdade, nem a Alma nem a Mônada  desce, pois, sendo dois núcleos estabilizadores de consciência nos seus respectivos planos e, por isso mesmo, não sendo corpos multidimensionais, estes não se deslocam verticalmente.

Apenas a consciência faz esse trajeto vertical pelas várias dimensões, e não os corpos onde esta se encontra estabilizada.
O que acontece, no processo da Quinta Iniciação é que esses dois núcleos, ALMA e MÔNADA, são dissolvidos e a consciência que se encontrava ancorada nestes,conflui, toda ela, para o Plano Espiritual onde passa a concentra-se integralmente no novo corpo.

Esse corpo, ao contrário dos outros, é um corpo multidimensional que permitirá  ao ser, agir de forma direta e consciente em todos os planos.

Um Ser com a Quinta Iniciação, pode operar com total liberdade desde a terceira até a sexta dimensão, tendo um domínio pleno sobre a matéria, de tal modo que poderá materializar um corpo físico se,  se fizer necessário atuar nesse plano de forma encarnada, sendo esse corpo dissolvido quando a sua tarefa terminar.

Assim foi com Jesus que, desde a Ressurreição - a Quinta Iniciação - até à Ascensão - a Sexta Iniciação - andou fisicamente  entre os seus discípulos.
O Ser passa de Iniciado  para Adepto participando de modo ativo em Conselhos Planetários e Solares, e atuando, de forma direta com Hierarquias  Centros Planetários.

* Texto enviado por Andrés Ríos

* Transcrito por Maria Luiza R. Bäurich

Nenhum comentário:

Postar um comentário